quinta-feira, 14 de julho de 2016

Segue o trabalho sobre a violência contra a população LGBT no Brasil.







A violência contra a população LGBT no Brasil


Ana Karine Cerqueira
Érica Nascimento
Ester Santana da Silva Nolasco
Gilmara de Jesus da Purificação
Isabelle Dos Santos Borges
Patrick César de Jesus Oliveira
Rebeca Rodrigues Dos Santos
Taislane Santos da Silva
Taize Rodrigues Amorim [1]



LGBT é uma sigla que significa lésbicas, gays, bissexuais e transexuais, eles formam um grupo que tem por meio ajudar e defender a comunidade gay. 
 

A violência contra os LGBT vem crescendo cada vez mais. A cada hora, 1 gay sofre violência no Brasil, por causa do preconceito, esse tipo de violência não ocorre apenas no Brasil mais sim em todo o mundo, sendo um problema mundial. Os LGBT são pessoas que sofrem muito pela sociedade com preconceitos e julgamentos, pois acreditam que eles são uma vergonha para sociedade, mas eles querem ser tratados com igualdade, querem uma atitude de um Brasil com amor ao próximo, independente do seu gênero ou opção sexual.


 Os transexuais são os que mais sofrem agressões, as chances deles serem assassinados são 14 vezes maiores que um gay. Para a população total do Brasil, o índice de assassinatos contra os LGBT é de 1,57% para cada milhão de habitantes.


Em 2013, segundo pesquisas foram documentados mortes violentas contra os LGBT em várias cidades brasileiras foram assassinados 312 LGBT no Brasil. Sempre haverá violência se não houver respeito. Até quando vai continuar com esse preconceito? Cada um tem suas escolhas, eles fazem a deles e quem somos nós para julgá-los? Essa violência tem que acabar e cada um respeitar as escolhas do próximo.


Os homofóbicos agressores não param, muitas vítimas têm medo de denunciar, por esse motivo o Brasil sofre, mas esse tipo de violência muitas vezes levando até a morte, como aconteceu nos estados Unidos, vários LGBT morreram pelo simples fato de algumas pessoas não os aceitarem na sociedade, por isso que a denuncia tem que ser feita, ou esse tipo de preconceito que acaba levando a violência não vai acabar.



Referências:






Um comentário:

  1. -Texto muito resumido. Foi pedido um texto de duas páginas.
    -Precisam ter mais atenção na organização textual.

    ResponderExcluir